BIOGRAFIAS EMPRESARIAIS LIVRONOVO. SUA EMPRESA FAZ HISTÓRIA.

bio-empr

Seja pelo expressivo número de anos de existência, seja por uma conquista especialmente importante, agora sua empresa pode contar com  o serviço de Biografias Empresariais e Livros Comemorativos da Editora Livronovo. Porque sua empresa, certamente, tem datas e ocasiões que precisam ser comemoradas e enaltecidas.
Veja a seguir.

QUAL O OBJETIVO DE UMA BIOGRAFIA EMPRESARIAL?
• Perpetuar a história da empresa
• Enaltecer a empresa, o fundador, o presidente e os colaboradores
• Divulgar a marca
• Fortalecer o relacionamento com o cliente e o mercado
• Ampliar a área de atuação e conquistar novos mercados

A IMPORTÂNCIA DE UMA HISTÓRIA
Quando nasce uma empresa, nasce uma história. Os primeiros anos, os primeiros clientes, a primeira logomarca, a visão, a missão e os valores.
A importância da história de uma empresa e seu fundador é algo incomparável. A história é única. O legado, idem. Aquele que tem a possibilidade de conhecer profundamente a história de uma empresa se apaixona. O resultado de tal paixão é justamente a perpetuação. A empresa torna-se inesquecível. Nenhum outro meio de divulgação (propaganda ou ação de marketing) é capaz de atingir o coração de uma pessoa como uma Biografia. O leitor (seja ele funcionário, cliente, familiar, amigo ou mesmo um desconhecido), ao ler a trajetória da uma empresa em detalhes, sente-se parte da história. E o valor que isso representa é transferido para a marca.

O VALOR DA MARCA
A marca tem valor inquestionável. Sem ela não haveria distinção de uma empresa para outra. Sua importância é tanta que só pode ser comparada a uma pessoa na sociedade, com personalidade e história únicas.
As empresas vivem uma era onde o marketing voltado para o valor é a palavra de ordem.
O valor da marca possibilita diferenciação importante entre uma empresa e seus concorrentes. E o valor percebido pelo cliente está intrínseco à história da marca. E quando esta história é contada em livro, a empresa consegue demonstrar valor superior ao leitor, seja este cliente ou não.

O PÚBLICO LEITOR
O público leitor de uma Biografia Empresarial é composto de funcionários da empresa, fornecedores, clientes, potenciais clientes, amigos e familiares do fundador, presidente, diretores. Enfim, todos os shareholders e stakeholders.
Esse público, ao ter contado com a Biografia, será o formador de opinião e disseminador da marca.

A BIOGRAFIA COMO INSTRUMENTO DE MARKETING
A empresa e o seu departamento de marketing sabem da importância do valor da marca. Sabem que, nesses novos tempos, o cliente espera que as marcas tenham ações voltadas para valores.
A empresa lida o tempo todo com percepções e sentimentos do consumidor. Todo trabalho de marca é fundamental. Ações promocionais, propaganda e a divulgação online são algumas das ferramentas que o marketing lança mão. O relacionamento com o cliente é outra ferramenta. A Biografia Empresarial, neste contexto, é um diferencial importante para fortalecer o relacionamento com o mercado. Oferecer ao cliente/leitor a história da empresa é uma maneira ímpar de evidenciar os valores da companhia e divulgar a marca. E como a Biografia não é uma peça publicitária, a percepção que o leitor terá sobre a empresa será muito mais forte e verdadeira.

ETAPAS DE PRODUÇÃO DA BIOGRAFIA EMPRESARIAL
A elaboração do projeto contempla fase de levantamento de dados, produção de texto, produção gráfica e impressão da obra.
Normalmente, as etapas são divididas em:

A) Produção de conteúdo
• Pesquisa
• Entrevistas
• Desenvolvimento do texto e eventual tradução, em caso de livros em mais de um idioma
• Produção de fotos e ilustrações
• Aprovação do texto

B) Editoração
• Preparação de texto e revisão ortográfico-gramatical
• Obtenção de ISBN
• Criação de capa
• Criação de projeto gráfico
• Aprovação do projeto gráfico
• Diagramação
• Seleção de imagens
• Segunda revisão de texto
• Terceira revisão de texto
• Aprovação de prova PDF
• Aprovação final de prova impressa do livro

C) Impressão
• Impressão gráfica
• Logística de distribuição (quando necessário)

PROPOSTA COMERCIAL
A Biografia Empresarial é um projeto único. Cada Biografia demanda tempo de trabalho diferenciado. O projeto, portanto, é customizado.
A proposta comercial, igualmente, segue o mesmo princípio e será adequada às necessidades da empresa.
Para saber mais e receber uma proposta comercial entre em contato.

PERGUNTAS FREQUENTES
1. O que é uma biografia empresarial?
Mais do que simplesmente um livro comemorativo que conta a história de uma empresa, de seus fundadores e administradores, a biografia empresarial é um documento de diferenciação num mercado. Porque, muito mais que qualquer tipo de publicidade, uma biografia bem elaborada é um símbolo indiscutível da solidez que a empresa conquistou através do tempo.

2. Qual a importância da biografia empresarial para a marca?
Uma biografia empresarial contribui para a perenização da marca e da imagem de uma corporação.

3. A quem se destina uma biografia empresarial?
A todos os públicos que a empresa julgar de importância estratégica: clientes, fornecedores, autoridades, acionistas etc.

4. Quem escreverá o livro?
A Editora Livronovo conta com profissionais de experiência comprovada neste tipo de trabalho. No entanto, como são raros os profissionais realmente aptos para este tipo de trabalho, nossa disponibilidade para a produção é limitada. Por isso, consulte-nos com bastante antecedência.

5. Quais serviços estão incluídos?
Todos, da captação das informações até a entrega dos exemplares impressos. Este processo inclui entrevistas com os personagens da empresa, pesquisa histórica e iconográfica, elaboração dos textos, discussão do conteúdo com os executivos da empresa, fotos, criação de projeto gráfico, criação de capa, revisão gramatical e de estilo, diagramação, obtenção de registro ISBN e catalogação na fonte junto à Biblioteca Nacional, impressão de provas gráficas para aprovação do cliente, impressão de exemplares e despacho à empresa.

6. É um processo demorado?
Dada a complexidade do trabalho, o prazo, evidentemente, é muito variável. Mas pode-se pensar em períodos não inferiores a 5 ou 6 meses.

7. A biografia pode ser feita em mais de um idioma?
Sim, em qualquer idioma. Os livros também podem ser bilíngues, trilíngues ou mesmo quadrilíngues.

8. Que tipo de acabamentos o livro poderá ter?
Todo e qualquer tipo de acabamento disponível no mundo. Estamos preparados para atender a qualquer exigência gráfica.

9. Quanto custa fazer uma biografia empresarial?
Impossível estimar de antemão. Consulte-nos, exponha sua necessidade e tenha certeza de que apresentaremos uma solução com custos e prazos perfeitamente razoáveis e adequados ao seu orçamento.

10. Qual é a tiragem mínima?
A partir de um único exemplar até centenas de milhares.

11. A empresa pode se beneficiar das leis de incentivo cultural?
É possível, mas isso irá depender do conteúdo do livro e de sua aprovação pela comissão responsável no MINC – Ministério da Cultura.